25 integrantes de facção criminosa são presos na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul

O grupo era responsável pelo abastecimento de pelo menos 40 pontos de venda de drogas em Uruguaiana.

25 integrantes de facção criminosa são presos na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul
Polícia Civil/Divulgação

   A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta terça-feira (26), a Operação Lei e Ordem para prender uma facção criminosa envolvida com o tráfico de drogas, homicídios e extorsões contra empresários em Uruguaiana, na Fronteira Oeste do RS.

   O grupo é responsável pelo abastecimento de pelo menos 40 pontos de venda de entorpecentes na cidade. Foram cumpridos 29 mandados de prisão preventiva e 35 de busca e apreensão em 19 bairros de Uruguaiana e Osório, no Litoral Norte do Estado, bem como na Penitenciária Modulada Estadual de Uruguaiana.

   Vinte e cinco criminosos foram presos, incluindo o líder e gerentes da facção. Os policiais apreenderam drogas e dinheiro, além de materiais relevantes à investigação.

  Segundo o delegado Nilson de Carvalho, a investigação durou sete meses e identificou 37 integrantes do grupo criminoso. Segundo ele, empresários extorquidos pelo grupo foram ameaçados e tiveram os seus estabelecimentos e veículos incendiados.

   Os bandidos também realizavam o envio de entorpecentes para o interior da Penitenciária de Uruguaiana, escondidos em potes de comida destinados aos detentos. “O grupo chegou a contratar uma cozinheira para preparar as refeições e inserir drogas nos alimentos”, disse o delegado.

   A facção ainda enviava celulares para o interior do estabelecimento prisional. Os aparelhos eram arremessados durante a noite e depois recolhidos pelos detentos por meio de “pescaria” dos objetos, com a utilização de equipamentos artesanais para essa finalidade.

Fonte(s): Jornal O Sul
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

,