Banco Central prevê retração de 6,4% no PIB em 2020.

FMI divulgou nessa quarta que tombo da economia brasileira seria de 9,1%.

Banco Central prevê retração de 6,4% no PIB em 2020.
      A projeção de retração para Produto Interno Bruto (PIB) foi revisada para 6,4% nesta quinta-feira pelo Banco Central. A informação consta no relatório de inflação, que ainda destaca que o nível de incerteza sobre o ritmo de recuperação da economia ao longo do segundo semestre deste ano permanece acima da usual. 
      O documento menciona que o índice recuou no primeiro trimestre de 2020, repercutindo os primeiros impactos da pandemia da Covid-19 na economia brasileira. Essa retração foi a maior desde 2015 e interrompeu a tendência de crescimento gradual. Indicadores recentes sugerem que a contração da atividade econômica no segundo trimestre será ainda maior. Esses movimentos mais pronunciados motivaram revisão da projeção para o PIB em 2020. 

 

Queda mais contundente, segundo o FMI 

 

      O Fundo Monetário Internacional (FMI) previu nessa quarta uma recessão mais aguda para o Brasil. O órgão afirmou que o país poderá sofrer uma queda de 9,1% no PIB. A informação está presente na atualização das "Perspectivas para a Economia Mundial".
Fonte(s): Correio do Povo
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.
,