Chuvas melhoram lavouras de milho silagem

Produtores investem em fertilizantes após chuvas.

Chuvas melhoram lavouras de milho silagem
Divulgação

   Segundo o Informativo Conjuntural da Emater/RS-Ascar, divulgado nesta quinta-feira (30), as chuvas recentes trouxeram benefícios para as lavouras de milho destinadas à silagem no Rio Grande do Sul. As precipitações melhoraram o aspecto geral das plantações, recuperando a coloração verde das folhas e favorecendo a emissão de novas estruturas vegetativas.

Com a umidade adequada, os produtores intensificaram a aplicação de fertilizantes nitrogenados e potássicos em cobertura, além de reforçarem o manejo de pragas e plantas daninhas. A aplicação de inseticidas preventivos contra a cigarrinha e lagartas também foi realizada.

Apesar das chuvas, as atividades de ensilagem seguiram normalmente, com resultados considerados satisfatórios.
    • Região de Bagé (Campanha): As lavouras em fase vegetativa foram beneficiadas e mantêm bom potencial produtivo. No entanto, áreas semeadas a partir de 24 de dezembro apresentam falhas no estande devido à falta de umidade, o que pode comprometer a produtividade.
    • Região de Ijuí: Cerca de 90% da área destinada à silagem já foi colhida. A estiagem afetou o número de grãos nas espigas, mas o volume e a qualidade do produto estocado são considerados satisfatórios. Aproximadamente 5% das lavouras inicialmente destinadas à produção de grãos estão sendo redirecionadas para silagem, o que pode resultar em menor qualidade do material final.

   A expectativa dos produtores é de que as condições climáticas continuem favoráveis para garantir bons resultados na colheita.

Fonte(s): Agrolink.com.br
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.
,