Enem deste ano tem 4 milhões de inscritos, o menor número desde 2007.

As provas serão realizadas nos dias 21 e 28 de novembro.

Enem deste ano tem 4 milhões de inscritos, o menor número desde 2007.
Foto: Agência Brasil.

      O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) informou, nesta quinta-feira (15), que o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) deste ano tem 4.004.764 estudantes inscritos. O número é o menor desde o Enem de 2007, quando 3,57 milhões de participantes se inscreveram. Também é o menor desde que a prova adotou o formato atual, em 2009.

      O número final de candidatos habilitados a realizarem o exame pode cair ainda mais porque o pagamento da taxa de inscrição, de R$ 85, pode ser feito até segunda-feira (19). Sem essa validação, a inscrição não é concluída. A quantidade de inscritos também é 34% menor do que no ano passado: em 2020, 6,1 milhões de pessoas se inscreveram no exame, e 5,8 milhões fizeram a prova.

      Em 2021, diferentemente da edição anterior do Enem, as versões impressa e digital serão aplicadas nas mesmas datas (21 e 28 de novembro) e terão perguntas iguais. O Enem digital será exclusivo para quem já concluiu o ensino médio ou está concluindo essa etapa neste ano. Dos inscritos, 3.903.664 deverão fazer a versão impressa. A versão digital teve as 101.100 vagas ofertadas preenchidas.

Fonte(s): O Sul.
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.
,