Ex-prefeita de Itatiba do Sul diz que governo deve anunciar asfaltamento da Transbrasiliana para 2026

Caravana do Deputado Adão Preto Filho a Brasília, com prefeitos, vereadores e secretários recebe atenção especial do DNIT.

Ex-prefeita de Itatiba do Sul diz que governo deve anunciar asfaltamento da Transbrasiliana para 2026
Divulgação

 A ex-prefeita de Itatiba do Sul, Adriana Tozzo, que atualmente auxilia no Alto Uruguai o mandato do deputado Adão Preto Filho, acompanhou a Brasília na semana que passou, uma caravana formada por prefeitos, vice-prefeitos, secretários e vereadores.

Foram dezenas de audiências em ministérios, secretarias e no Congresso Nacional. O objetivo da caravana foi mostrar os caminhos na capital da república para os municípios encaminhar projetos, buscar apoio para as iniciativas das comunidades e também saber onde é possível “passar o chapéu” em busca de recursos financeiros e emendas de parlamentares.

Uma das agendas mais importantes foi no DNIT para o grupo se atualizar das informações sobre o andamento do projeto de asfaltamento do trecho Erechim-Passo Fundo da BR 153, a chamada Transbrasiliana. Adriana Tozzo voltou de Brasília diz que o que ouviu é animador.

Adriana Tozzo diz que tudo indica que o sonho do Alto Uruguai está prestes a ser realizado. A Trasbrasiliana é uma obra que está no PAC Projeto no qual o recurso do Governo Federal hoje é para fazer o projeto para depois fazer a estrada, este projeto depende de licenciamento da FEPAN o qual o DNIT encaminhou para a FEPAN a solicitação do licenciamento para posteriormente receceber a autorização de obra.

Com todas as etapas de projeto e licenciamentos concluidas a obra deve ter inicio a partir do começo de 2026.

Fonte(s): AU Online
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.
,