Famurs participa da assinatura de acordos no Japão junto a Missão RS

Missão RS busca firmar importantes acordos para potencializar o estado em vários setores.

Famurs participa da assinatura de acordos no Japão junto a Missão RS
FAMURS

   A agenda de terça-feira (19/11) na missão internacional ao Japão contou com a assinatura de um Memorando de Entendimento entre o governo do Estado e a Shizen Energy, empresa japonesa especializada em energia renovável. O presidente da Famurs, Marcelo Arruda, acompanhou a assinatura do documento, realizada pelo governador Eduardo Leite e por representantes da companhia. 

   O acordo prevê a realização de estudos de viabilidade para a construção de um parque eólico offshore no litoral gaúcho, com potencial para a produção de hidrogênio verde (H2V), uma fonte de energia sustentável e limpa que pode ser produzida a partir de energia renovável, como solar ou eólica. Conforme o Estado, a assinatura do memorando com a Shizen faz parte de uma série de compromissos estratégicos com empresas japonesas de destaque, reforçando o foco da missão internacional no desenvolvimento sustentável do RS. 

   “Os dois dias que já estamos nas agendas intensas no Japão são valiosas, pois poder conhecer as ações de resiliência as catástrofes climáticas, nos permitem aprimorar nossos sistemas e evoluir no mesmo caminho. Primeiro o de preservar as vidas e segundo de mitigar os danos. E no quesito investimentos estamos felizes em observar o governador Eduardo Leite, deputados, secretários e demais membros da comitiva, apresentado um RS dinâmico, que está apto a receber os investimentos especialmente da transição energética do hidrogênio, que irá gerar inúmeras oportunidades nos municípios gaúchos”, avaliou Arruda. 

    Também participam da agenda os secretários estaduais Artur Lemos (Casa Civil), Ernani Polo (Desenvolvimento Econômico), Caio Tomazeli (Comunicação), Pedro Capeluppi (Reconstrução Gaúcha) e Ronaldo Santini (Turismo); o procurador-geral do Estado, Eduardo Cunha da Costa; o presidente da Assembleia, Adolfo Brito; e o líder do governo, Frederico Antunes. 

Fonte(s): ASCOM FAMURS
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.
,