Flórida pede que população se retire com a chegada do furacão Milton

Muitos habitantes estão protegendo suas casas ou planejam ir embora.

Flórida pede que população se retire com a chegada do furacão Milton
Tech4Fan

   As autoridades de Flórida multiplicaram, nesta terça-feira (8), os pedidos de evacuação ante a chegada de Milton, um furacão 'extremamente perigoso' que se espera que toque a terra na península do sudeste americano na noite de quarta-feira (8). Já afetada pela destruidora passagem de Helene há dez dias, 'toda a península da Flórida está sob algum tipo de alerta ou advertência', afirmou, nesta terça-feira, o governador do estado, o republicano Ron DeSantis. 'Helene foi um chamado de atenção. Isso é literalmente catastrófico', disse na segunda-feira à CNN Jane Castor, prefeita da cidade de Tamp. 'Posso dizer isso sem que seja exagerado: se escolherem ficar em uma das zonas de evacuação, morrerão'.

   Distribuídos geradores, alimentos, água e tendas estão sendo distribuídos por toda a Flórida e muitos habitantes estão protegendo suas casas ou planejam ir embora. 'Vocês têm tempo para sair, então, por favor, saiam', pediu DeSantis aos moradores das áreas de risco na segunda-feira.O Centro de Furacões dos EUA (NHC) alertou que Milton é 'um furacão extremamente perigoso'.

   O Furacão Milton passou perto da Península de Yucatán, no México, na noite de segunda-feira, causando chuva pesada, ventos fortes e ondas de tempestade, mas não foram registrados grandes danos.- Intensificação rápida -Milton é 'a pior' tempestade a atingir a área de Tampa em mais de 100 anos, de acordo com o NHC. 

   A Administração Nacional Oceânica e Atmosférica dos EUA (NOAA) previu em maio que a temporada de furacões do Atlântico Norte (junho a novembro) seria especialmente turbulenta este ano devido ao aquecimento dos oceanos.O sudeste dos Estados Unidos ainda está se recuperando do devastador furacão Helene, que causou enchentes e danos significativos em seis estados, matando pelo menos 234 pessoas.

Fonte(s): Correio do Povo
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.
,