Galeria com fotos dos presidentes brasileiros é destruída durante a invasão do Palácio do Planalto.

O espaço, no térreo do Planalto, expõe as fotografias de todos os brasileiros diplomados no cargo de presidente desde a Proclamação da República.

Galeria com fotos dos presidentes brasileiros é destruída durante a invasão do Palácio do Planalto.
Foto: Reprodução de vídeo.

   Um vídeo que circula nas redes sociais mostra os quadros da galeria dos presidentes brasileiros destruídos após a invasão do Palácio do Planalto, em Brasília, realizada na tarde de domingo (08) por apoiadores radicais de Jair Bolsonaro (PL). O espaço, no térreo do Planalto, expõe as fotografias de todos os brasileiros diplomados no cargo de presidente desde a Proclamação da República. Os quadros foram atirados no chão pelos extremistas.

   No vídeo, é possível ver o estado das fotos de Washington Luís (1926-1930), Getúlio Vargas (1937-1945), Eurico Gaspar Dutra (1946-1951), Café Filho (1954-1955) e Michel Temer (2016-2019). O quadro de Bolsonaro foi retirado da galeira pelos vândalos. Alguns apoiadores do ex-presidente publicaram fotos nas redes sociais ao lado do retrato, que não foi danificado. Além do Palácio do Planalto, os radicais invadiram o Congresso e o STF (Supremo Tribunal Federal). Os três locais foram depredados.

Fonte(s): O Sul.
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.
,