Governo gaúcho confirma dez mortos e 17 feridos após queda de avião em Gramado

O Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) apura as causas do acidente.

Governo gaúcho confirma dez mortos e 17 feridos após queda de avião em Gramado
Reprodução de vídeo

   O governo do Rio Grande do Sul confirmou, em entrevista coletiva na tarde deste domingo (22), a morte de dez pessoas após a queda de um avião de pequeno porte em Gramado, na Serra Gaúcha. Todas estavam a bordo da aeronave. A tragédia ocorreu por volta das 9h15min, na Avenida das Hortênsias.

   As vítimas fatais são o empresário paulista Luiz Galeazzi, CEO da empresa Galeazzi & Associados, e familiares. Galeazzi era o dono do avião e pilotava a aeronave, que partiu de Canela com destino a Jundiaí (SP). O acidente ocorreu logo após a decolagem. Os corpos começaram a ser retirados do local da tragédia no fim da tarde deste domingo.

   Outras 17 pessoas que estavam na região do acidente ficaram feridas e foram encaminhadas a hospitais. Duas mulheres encontram-se em estado grave, com queimaduras severas.

   Durante a entrevista, o governador destacou a união de esforços das forças de segurança, dos serviços de saúde, dos profissionais da perícia e das equipes de trânsito para atendimento da ocorrência.

   Após a coletiva, Leite voltou a se manifestar sobre o acidente nas redes sociais. “Reitero minhas condolências e sentimentos aos familiares das vítimas do acidente aéreo em Gramado e reforço o compromisso das forças de segurança do Estado de acompanhar de perto o desenrolar desse caso. Seguimos trabalhando com foco na apuração e no suporte às vítimas. Infelizmente, 10 pessoas perderam a vida do acidente, todas ocupantes da aeronave, e 17 pessoas ficaram feridas em terra, sendo que duas estão em estado grave. O Instituto-Geral de Perícias (IGP) está atuando para identificar as vítimas a partir de protocolos científicos rigorosos. Equipes de engenharia estão avaliando os danos estruturais com o uso de scanner 3D. As causas do acidente estão sendo investigadas pela Polícia Civil e pelo Cenipa”, afirmou o governador.

   No momento da tragédia, o tempo estava instável em Canela e Gramado, com chuva e neblina. O Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) apura as causas do acidente.

Fonte(s): Jornal O Sul
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.
,