Hospital Santa Terezinha realizou mais de 900 mil procedimentos em 2024

Casa de Saúde SUS apresenta relevância e os impactos do Hospital Santa Terezinha para a região.

Hospital Santa Terezinha realizou mais de 900 mil procedimentos em 2024
Divulgação

   A Fundação Hospitalar Santa Terezinha de Erechim (FHSTE) tem como grande propósito valorizar a vida e cuidar de quem cuida. Com uma estrutura de 20 leitos de UTI adulto, 10 leitos de UTI Neonatal, 170 leitos de internação, 10 salas de cirurgia, Emergência 24 horas, além de alta complexidade em oncologia, traumatologia, oftalmologia, litotripsia e cirgia vascular, o Hospital Santa Terezinha ainda conta com Central de Especialidades Médicas, Laboratório de Análises Clínicas, Centro de Diagnóstico por Imagem e Nutrição, o hospital SUS tem uma média de internação mensal de mais de 2 mil pessoas.

   O diretor executivo do Hospital Santa Terezinha, Rafael Ayub relembra o histórico da Casa de Saúde que tem 97 anos, e hoje é um hospital referência SUS para toda região. “O Santa realiza mais de 1,100 mil e cem internações, mais de 50 mil exames de laboratório, 7 mil exames de imagem, 800 cirurgias, 8.500 atendimentos do Pronto Socorro, por mês, entre outros números que demonstram a importância e a produtividade do hospital”, disse.

Indicadores Assistenciais FHSTE - 2024

  • Atendimentos Pronto Socorro: 103.152 consultas
  • Internações: 14.223 internações hospitalares
  • Cirurgias: 9.712 procedimentos cirúrgicos
  • Exames Laboratoriais: 685.334 exames laboratoriais
  • Exames de Imagem: 91.098 exames de imagem
  • Consultas Especialidades: ofertadas mais de 90.000 consultas


   Vale destacar que o Hospital Santa Terezinha realiza diversos serviços de média e alta complexidade e por esta razão atente também usuários oriundos de outros 15 municípios em virtude da Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON), totalizando 48 municípios e uma população de aproximadamente 350 mil habitantes.

   Na avaliação da direção da FHSTE sobre os indicadores do ano de 2024, num comparativo com ano anterior, foi verificado que os indicadores assistenciais cresceram, o que demonstra que a Casa de Saúde/SUS conseguiu honrar com sua missão primordial que é a assistência secundária e terciária aos usuários do Sistema.

   A direção da Instituição mantém ações prioritárias na assistência, mas também busca de forma permanente firmar sociedades com os entes parceiros, União, Estado e Municípios, no propósito de executar obras estratégicas e renovar o parque tecnológico, ambos necessários para ampliar o acesso, qualificar a assistência e aumentar a capacidade resolutiva do hospital.

   Para o Prefeito Paulo Polis esses números refletem a importância do Santa Terezinha para a saúde pública regional. “O Hospital Santa Terezinha tem atuado em várias frentes sempre buscando e primando pela qualificação de suas ações e serviços voltados à comunidade usuária da rede pública de saúde, através da melhoria de seus serviços assistenciais e também de obras físicas e da renovação de equipamentos. Estamos comprometidos em proporcionar atendimento de qualidade aos cidadãos, regionalizando a saúde e humanizando ela para as pessoas. O Hospital Santa Terezinha está pronto para oferecer cada vez mais, serviços de saúde com excelência”, finaliza Paulo Polis.

Fonte(s): Ascom PME/AU Online
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.
,