Instituto Federal promove formação para Rádios Comunitárias da região

Instituto Federal e Rádios Comunitárias juntas pela informação de qualidade

Instituto Federal promove formação para Rádios Comunitárias da região
IFRS

   Na noite da última quinta-feira, dia 12 de setembro, no Instituto Federal, Campus Erechim, aconteceu uma noite de formação dedicada aos integrantes das Rádios Comunitários do Alto Uruguai. Mesmo em meio ao mal tempo vários comunicadores, gestores e associados de várias rádios da região marcaram presença.

   A formação foi conduzida pelo Professor, Doutor e Pesquisador Vilson Flores da cidade de Santiago RS, educador do PROIP E UFSM, com um extenso currículo de formações, pesquisas e serviços prestados a várias instituições de ensino e municípios.

   O Professor Vilson fez um paralelo entre os eventos climáticos atuais e os que, no decorrer do tempo ainda estão por acontecer. O intuito do Professor Vilson com esses temas é que as rádios sejam as porta vozes da mensagem de que tudo que vem acontecendo em eventos extremos não é mera coincidência, tem relação com a interferência humana, o crescimento acelerado e descontrolado das cidades, desmatamentos, queimadas, desassoreamento de rios e outros fatores, e que se não conseguirmos mudar a nossas ações, viver de maneira mais sustentável, desenvolver projetos e programas de controle em várias áreas da sociedade estamos sujeitos a recorrentes catástrofes com efeitos impactantes no mundo todo.

   O Instituto Federal é um grande incentivador das atividades desenvolvidas pelas rádios comunitárias, entendendo a grande importância desse meio de comunicação na vida das pessoas, além de promover desenvolvimento nos municípios. Por isso, seguidamente promove atividades de qualificação e certificação dos envolvidos nesse meio de comunicação, formações de forma gratuita seguindo a essência de ser uma instituição de ensino pública.

   Para todos os participantes essas formações são muito importantes para fornecer um trabalho com aínda mais qualidade para os seus ouvintes, além de ser um momento de troca de experiências e integração entre todos que compõem as emissoras comunitárias, pois a essência de todas as Rádios Comunitárias é a mesma "Ser a Voz da Comunidade".

Fonte(s): Redação Rádio Cultura/André Penso
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.
,