Jornal dos EUA contesta números oficiais do novo coronavírus no Brasil.

De acordo com o estudo, o Brasil teria cerca de 1,6 milhão infectados e seria o epicentro da pandemia, se considerada estimativa de subnotificações da Covid-19 no país.

Jornal dos EUA contesta números oficiais do novo coronavírus no Brasil.
      Um estudo, divulgado pelo jornal norte-americano `Wall Street Journal`, revela que o Brasil pode ter cerca de 1,6 milhão de infectados pelo novo coronavírus, número que contesta os dados oficiais do governo brasileiro e coloca o país como novo epicentro da pandemia. A publicação tem como base uma pesquisa desenvolvida pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, da Universidade de São Paulo, que considerou tanto os casos confirmados da Covid-19 quanto o de subnotificações. De acordo com a projeção, o Brasil superaria os Estados Unidos que, hoje, ocupa o topo do ranking de países mais afetados pela doença, com mais de 1,2 milhão de contaminações.

      O jornal norte-americano explica que a subnotificação de casos positivos do novo coronavírus é alta no Brasil, e que o baixo número de testes para identificar contaminados, e depois isolá-los, tem contribuído para um rápido aumento no número de infectados. O estudo ainda aponta que o Brasil realiza 1.600 testes para cada 1 milhão de pessoas, enquanto os Estados Unidos testam 21.200 por milhão. Segundo o monitoramento da Universidade Johns Hopkins, o Brasil é o novo país com mais casos confirmados do novo coronavírus no mundo, a frente da China e do Irã. O último balanço do Ministério da Saúde registrou quase 115 mil infectados pela doença no país.
Fonte(s): SBT
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.
,