Motorista profissional sem exame toxicológico em dia voltará a ser multado a partir de 1º de maio.

Profissionais com CNH das categorias C, D e E que não estiverem com o teste em dia poderão ser multados em quase R$ 1.500 e receber sete pontos na carteira.

Motorista profissional sem exame toxicológico em dia voltará a ser multado a partir de 1º de maio.
FOTO: Marcelo Camargo/Agência Brasil | Divulgação AU Online.

   O exame toxicológico é obrigatório desde 2016 para motoristas das categorias C, D e E. A cobrança da multa ficou suspensa nos últimos anos. No entanto, a partir do dia 1º de maio, os motoristas das categorias C, D e E que não estiverem com o exame em dia vão ser multados em R$ 1.467,35— a infração é considerada gravíssima e o condutor ainda recebe sete pontos na carteira de habilitação. O exame precisa ser feito a cada dois anos e meio em laboratórios credenciados pela Senatran (Secretaria Nacional de Trânsito). 

   Serão multados a partir de 1º de maio os motoristas que tem CNH que vencem entre janeiro e junho, e a partir de 31 de maio para os motoristas que tem CNH com vencimento entre julho e dezembro. A multa é aplicada 30 dias após o vencimento do exame toxicológico.

Fonte(s): Agência Brasil.
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.
,