Passagem de ciclone extratropical traz temporais para o RS.

Fenômeno não será ciclone-bomba, como o que atingiu o Estado na última semana.

Passagem de ciclone extratropical traz temporais para o RS.
      Um novo ciclone extratropical deve passar pelo Rio Grande do Sul entre a noite desta segunda-feira (6) e a manhã de terça (7), trazendo chuva forte e rajadas de vento acima de 70 km/h. Com o céu fechado, a temperatura também não sobe muito, com máximas na casa dos 15°C. De acordo com a Somar Meteorologia, não se trata de um ciclone-bomba, como o que causou estragos na última semana no Estado e em Santa Catarina, no entanto, há um alerta para grandes acumulados de chuva e ventania.  —  Agora, o ciclone não vai ser tão intenso, mas terá muita chuva, e vento acima de 70 km/h. Mesmo não sendo um “bomba”, vai causar temporais  —  afirma a meteorologista Fabiene Casamento, da Somar. 
      Em razão do novo ciclone, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu dois alertas para o Estado. O primeiro destaca o risco de temporais na Metade Norte nesta segunda. Já o segundo é mais abrangente e chama a atenção para chuva e vento na terça, atingindo desde a área central gaúcha até o norte de Santa Catarina. Com isso, há risco de alagamentos, cheias de rios e deslizamentos em áreas mais vulneráveis. A instabilidade só deve dar trégua a partir de quinta (9), quando o tempo fica seco, e o frio volta a ganhar força.
Fonte(s): GaúchaZH
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.
,