Presidente da FGF orienta clubes a prorrogarem férias até o final de abril.

Decisão nacional sobre a continuidade do período sem jogos deve ocorrer na terça-feira na reunião da Comissão Nacional dos Clubes com a CBF

Presidente da FGF orienta clubes a prorrogarem férias até o final de abril.

      O presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Luciano Hocsman, revelou em entrevista ao jornalista Rafael Pfeiffer, no programa Concentração, da Rádio Guaíba, que repassou para os dirigentes gaúchos que se preparem nesta semana para ampliar as férias coletivas até o final de abril. Com o cenário da pandemia da Covid-19 sem um prazo definido para o fim do isolamento social, o futebol ainda não tem certeza quando terá a prática do esporte liberada pelos responsáveis pela saúde no país. “Conversei com alguns diretores da Confederação Brasileira de Futebol para atualizar o cenário em âmbito nacional. O que eles me passaram e eu repassei para os clubes é que temos que trabalhar essa semana com uma extensão do período de férias até o final do mês de abril, o que nos impede de cumprir o cenário que tínhamos traçado para o dia 22 nos reunirmos para uma eventual retomada”, revelou Hocsman.

      Na data, a FGF iria se encontrar virtualmente com os presidentes dos clubes para definir o futuro das competições organizadas pela federação. Porém, a pandemia ainda não chegou ao pico e deve se prolongar por mais alguns meses. Hocsman vive a expectativa de que o relaxamento do isolamento social comece a ocorrer em agosto e, somente depois disso, o futebol eventualmente será liberado para voltar a ser disputado. “É preciso ter calma, responsabilidade e pés no chão para que não tomemos nenhuma decisão desmedida ou fora de contexto para que o tiro não saia pela culatra e as coisas piorem ainda mais. Precisamos ter a consciência de que, neste momento, o que precisamos fazer, além da questão da segurança e da saúde, é ter a certeza que toda a decisão tomada em conjunto vai ser para minimizar a perda de todo mundo. E todos vamos perder um pouco”, ressaltou Hocsman.

      A definição sobre o calendário será tomada na terça-feira à tarde, quando a Comissão Nacional de Clubes e a CBF farão uma reunião virtual para avaliar os cenários. A tendência é que um dos resultados do encontro seja a prorrogação das férias dos jogadores por mais 10 dias.

Fonte(s): Correio do Povo
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.
,