O Partido dos Trabalhadores (PT) realizou no sábado dia 23, a instalação da Coordenação Regional de Pré-campanha de Edegar Pretto e Lula na região Alto Uruguai. A atividade aconteceu em Itatiba do Sul, no Clube Uassari, com a presença do Edegar Pretto, do Presidente estadual do PT, deputado federal Paulo Pimenta e integrantes da coordenação estadual da pré-campanha, lideranças e apoiadores.
O encontro foi marcado por falas de indignação e esperança. Indignação pelas condições deploráveis pelas quais o atual governo tem feito o povo Brasileiro passar e o impacto que isso tem no cotidiano dos municípios. E esperança que está nas pré-candidaturas de Lula e de Edegar. O objetivo é reforçar o diálogo nas regiões e a partir de assembleias populares, reunir as principais demandas locais. Os conteúdos desses encontros serão subsídios para a formação do programa de Governo de Edegar Pretto.
Desde que foi escolhido por unanimidade para representar o projeto do PT nas eleições deste ano, Edegar Pretto passou por diversas regiões do estado. As interiorozações começaram em setembro do ano passado, a fim de divulgar o movimento Rio Grande Presente, para Toda Sua Gente, e ouvir as comunidades, movimentos sociais, lideranças políticas regionais e setores produtivos. Em Itatiba do Sul, o evento contou com a participação de mais de duzentas lideranças.
Segundo o coordenador regional do PT e vice prefeito de Itatiba do Sul, Célio Fiabani, "O evento em linhas gerais atingiu seu objetivo. As lideranças presentes significam a importância da unificação da região neste processo pré eleitoral, para que possamos, em conjunto, fortalecer este processo de discussão e formalização das políticas públicas/plano de governo, destacando as prioridades que precisam ser elencadas na região nos mais diversos setores da sociedade. Processo este que garantirá não só a elegibilidade desse projeto que pensa e valoriza as pessoas que mais precisam, mas sim faz com que seja possível, após eleitos nossos representantes, terem condições de governabilidade".
Comentários