São Valentim decreta situação de emergência

“Os danos nas lavouras são nítidos, a escassez de chuvas tem sido um pesadelo aos agricultores”, diz em nota a prefeitura.

São Valentim decreta situação de emergência
Divulgação

   A constante falta de chuvas tem causado prejuízos ao município de São Valentim, desde meados de dezembro de 2024, conforme publicações em redes sociais da Prefeitura de São Valentim.

   “Os danos nas lavouras são nítidos, a escassez de chuvas tem sido um pesadelo aos agricultores. O solo danificado demonstra como a falta de chuva vem causando, dia após dia, mais prejuízos financeiros à produção agrícola e a economia local”, afirma em nota a prefeitura.

   Segundo a Emater do município, a chuva ocorrida, nos últimos dias, sequer amenizou os prejuízos já causados no município.  Os volumes são irrisórios se comparado ao tamanho da destruição provocada pela seca.

   Os volumes de chuvas, para repor as reservas hídricas, tem que ser abundantes para, ao menos, amenizar os danos já causados. Diante disto, o município decretou situação de emergência, para encaminhar o reconhecimento e buscar uma maneira de minimizar o sofrimento dos produtores rurais.

Fonte(s): Jornal Bom Dia
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

,