“Será o fim da minha vida, estou com 70 anos”, diz Bolsonaro sobre eventual prisão

Bolsonaro é acusado de cinco crimes, cujas penas somadas superam 40 anos.

“Será o fim da minha vida, estou com 70 anos”, diz Bolsonaro sobre eventual prisão
Lula Marques/Agência Brasil

   O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que se tornou réu no Supremo Tribunal Federal (STF) acusado de liderar uma trama golpista, admitiu ter conversado com auxiliares sobre estado de sítio, estado de defesa e intervenção federal em 2022, mas diz que essas possibilidades foram descartadas “logo de cara”.

   As medidas estão previstas na Constituição para serem usadas para manter a ordem pública e a paz social ameaçadas por “grave e iminente instabilidade institucional”, comoção grave de repercussão nacional ou guerra.

   Ele também citou o recurso ao artigo 142 da Constituição, que, na interpretação repetida por bolsonaristas, autorizaria as Forças Armadas a atuarem como uma espécie de poder moderador — essa visão já foi descartada pelo STF.

   Bolsonaro é acusado de cinco crimes, cujas penas somadas superam 40 anos. Questionado se uma eventual prisão significaria o fim da sua carreira política, disse: “É o fim da minha vida. Eu já estou com 70 anos”.

   Ex-presidente do Brasil, Jair Messias Bolsonaro foi derrotado no segundo turno das eleições de 2022 por Luiz Inácio Lula da Silva e declarado inelegível pelo TSE até 2030. Antes havia sido deputado federal durante 27 anos. Capitão reformado do Exército, hoje é presidente de honra do PL. Tornou-se réu sob a acusação de liderar trama golpista no final de seu governo.

   Em entrevista à Folha de S.Paulo, o ex-presidente abordou diversos assuntos como o arquivamento da investigação no cartão de vacina, suposta trama golpista, eleoções de 2022 e outros.

“É o fim da minha vida. Eu já estou com 70 anos. Completamente injusta uma possível prisão. Cadê meu crime? Onde eu quebrei alguma coisa? Cadê a prova de um possível golpe? A não ser discutir dispositivos constitucionais que não saíram do âmbito de palavras”. (Com informações do jornal Folha de S.Paulo)

Fonte(s): Jornal O Sul
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

,