Vereadora de Porto Alegre diz que a morte do papa Francisco é “limpeza espiritual”

A parlamentar afirmou ainda que "Deus está agindo e tudo que é falso, com o tempo, será derrubado".

Vereadora de Porto Alegre diz que a morte do papa Francisco é “limpeza espiritual”
Reprodução

   A vereadora de Porto Alegre Mariana Lescano (PP-RS) afirmou que a morte do papa Francisco faz parte de uma “limpeza espiritual” que está acontecendo e que “quem não cumpre o chamado será retirado”.

  “Francisco se foi um dia após a Páscoa. Não acredito que isso seja coincidência. Agora é hora de reerguer os pilares que foram sendo esfarelados. Que venha um Papa conservador, que coloque Cristo — e não o comunismo — no centro”, publicou Lescano.

   A parlamentar afirmou ainda que “Deus está agindo e tudo que é falso, com o tempo, será derrubado”.

  “Que Deus levante um Papa firme na fé, fiel à verdade e sem rabo preso com a esquerda”, pediu a vereadora nas redes sociais.

   As declarações geraram críticas entre os internautas. “Você colocaria Jesus na cruz certamente”, diz um seguidor. “Papa que pregava a igualdade, a inclusão, o acolhimento às minorias. Coisas que Jesus sempre defendeu”, disse outro.

   Em seu perfil oficial, Lescano se define como conservadora e anticomunista. No post, a vereadora defende que o papado de Francisco foi uma era marcada por “distorções doutrinárias”. Ela ainda fez fez menções ao comunismo, afirmando que a Igreja “precisa de uma purificação urgente”. De acordo com Lescano, é necessário retomar o que chamou de “valores cristãos claros”.

   A vereadora também disse que, apesar das divergências, respeita a figura do Pontífice, mas ressaltou que “não dá mais para ser católico e fazer o jogo da esquerda”.

  “O tempo de se misturar com o mundo para agradá-lo acabou”, completou.

   O Progressistas, partido da vereadora, ao contrário, chamou Francisco de “um líder espiritual admirado por católicos e não católicos”, e destacou seu legado: “Primeiro Papa latino-americano, cultivou um legado de fé, humildade, solidariedade e defesa incansável dos mais vulneráveis. Que sua mensagem de paz e amor siga nos guiando”, publicou o partido nas redes sociais.

 

Fonte(s): Jornal O Sul
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.
,